domingo, 27 de março de 2011

Como deichar seu cabelo maravilhosamente liso!!!


Oiee meninas!


Tenho sertesa que a maioria de voces amam cabelos lisos (tambem amo!)

Hoje eu estava nos sites das minhas revistas prediletasm , então eu entrai no site da atrevidinha e vi que la tinha um tutorial cheio de dicas para deichar seu cabelo perfeitamente liso !

Então agora eu vou passar essas dicas para vocês:


Pimeiro passo é penssar eum um bom corte de cabelo ,ja que é ele que que vai definir o visual de todos os dias e e determinar se os fios vão ou não amar para o cabelereiro Antônio Carlos Araujo o corte ideal que valorisa os fios chapados não é reto , como muitaa gente pensa, e sim o corte levemente repicado que da movimentos aos fios e evitar o formato triangulo do cabelo , e caso os fios se revoltem e resolver armar


Usar produtos sem sal é uma deixa do mundo dos cosmeticos que devemos,sim, adotar no nosso dia a dia, ja que xanpus e condicionadores com sal podem ressecar o couro cabeludo e o cabelo , e dai , bye bye aspecto de liso+chapado+sedoso . O xampu sem sal é indicado para apenas cabelos muitos oleosos então olhe bem as embalagens dos produtos e escolha o que for indicado para seu tipo de cabelo.


Uma boa dica é fazer o ultimo enxague no cabelo com agua fria na hora do banho, é um truque antigo ,sinples e muito ùtil para deixar o cabelo mais brilhante e menos ressecado .


Na hora de pentear esqueça a escova ,ela quebra o cabelo ,ela quebra o cabelo e em auguns casos è capaz dela fazel a juba cresser. Os pentes de madeiras com os dentes largos ,são os merlhores por que alem de não quebrarem os fios ,eles tambem evitam que o cabelo fique arrepiado.

Se você nasceu com os cabelos chapados a conbinação escova+secador+chapinha é a mais eficiente para conquistar o cabelo liso rapidinho,sem precisar de tratamentos quimicos ,que fazem super mal aos fios.

Dica: Para conseguir um acabamento perfeito , a dica é retirar primeiro o exesso de umidade do cablo com uma toalha . Depois , a hora da escova,é só dividir o cabelo quem 4 ou 5 partes com a ajuda de uma prisilha.Com o secador de ar quente e uma escova ,seque a parte de traz do cabelo ,começando pela raiz , em direção as pontas. Depois de seco, é hora de passar a chapinha mecha por mecha


Mais a pergunta é : A chapinha estraga memso o cabelo?Se usada com frequencia e na temperatura maxima , Sim!.Porem , existem modelos que danificam menos o cabelo , como os que tem placas de ceramica.E antes de usar o secador ou a cjapinha , lembrese de sempre proteger os fios com produtos dermoativados.


Fique esperta:Em hipotese NENHUMA a chapinha deve ser usada no cabelo molhado, porque queima e estraga os fios.Ah!E Nem pensse em passar o ferro de passar o ferro de passar roupa de seua mãe nos cabelos .A Função dele não é essa certo ?!


Gente quem gostou dessa materia comente , e quem quiser ler no proprio site da Atrevidinha o link é esse :


http://www.atrevidinha.uol.com.br/arevidinha/beleza-idolos/83/artigo209978-1.asp


Beijinhos , Gabi sz



2 comentários:

  1. Adorei as dicas fofa!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. manter o cabelo liso não é fácil !
    haha eu sei bem disso !
    eu amei as dicas !
    *-*
    to seguindo tbm
    http://bella-coisasdegarota.blogspot.com
    kisses

    ResponderExcluir